Apresentação

O ArrudaBASE surge no âmbito da vontade municipal em criar uma plataforma multidisciplinar de acesso ao património local, fruto de uma nova dinâmica, que pretende a integração do passado e do presente, enquanto instrumento de criação de um futuro sustentável para o concelho.

Enquanto sistema de aproximação ao património, o ArrudaBASE faz recurso de uma imagem de simplicidade, permitindo o fácil acesso do utilizador a um conjunto de informações, de variadas formas. Pretende, nas suas linhas gerais, assumir-se como um espaço de confronto entre o conhecimento tradicional e a forma de conhecer, e reconhecer, o património através das potencialidades das novas tecnologias.

É uma ferramenta multi funcional, com a pretensão de poder contribuir de forma positiva para a divulgação e preservação da história arrudense, das suas memórias e dos seus legados. Nesse aspecto, será também um espaço em constante evolução e adaptação, mantendo constante a procura de acrescentar novos património ao já existente.